Primeira edição do Cruise Day Lisbon

No próximo 26 de abril, dia em que o Porto de Lisboa recebe cinco navios de cruzeiro em simultâneo, realiza-se, pela primeira vez, o Cruise Day Lisbon, um dia exclusivamente dedicado ao turismo de cruzeiros e dirigido ao grande público.

No próximo 26 de abril, dia em que o Porto de Lisboa recebe cinco navios de cruzeiro em simultâneo, realiza-se, pela primeira vez, o Cruise Day Lisbon, um dia exclusivamente dedicado ao turismo de cruzeiros e dirigido ao grande público. O dia será marcado por um debate alargado sobre a temática dos cruzeiros, uma feira de cruzeiros através da qual poderá adquirir viagens únicas em condições especiais, visitas a um navio de cruzeiro e ao Navio-Escola Sagres, e também uma regata no Tejo.

O Cruise Day Lisbon é, assim, uma iniciativa inédita promovida pelo Lisbon Cruise Club (LCC) que celebra a importância desta atividade para o nosso País. O forte crescimento registado neste segmento turístico e o respetivo impacto económico que deriva dos resultados obtidos pelo Porto de Lisboa em 2013, com mais um recorde de escalas e passageiros, são o mote para esta iniciativa que marcará uma nova etapa do turismo de cruzeiros em Lisboa.

Sendo o primeiro e único evento exclusivamente dedicado aos cruzeiros, o Cruise Day Lisbon abre com o Fórum “Vamos Falar sobre Cruzeiros”, na Gare Marítima de Alcântara, que vai reunir, ao longo do dia, um conjunto de personalidades ligadas ao setor e à cidade. No mesmo local estará a “Montra de Cruzeiros”, a primeira feira nacional de cruzeiros exclusivamente dedicada a este mercado, aberta ao público, e onde vão participar representantes de operadores de cruzeiro e os principais agentes de viagens. Em Alcântara estará, ainda, a receber visitas o Navio-Escola Sagres.

Paralelamente, em Santa Apolónia, será possível visitar um moderno navio de cruzeiros, subindo a bordo do MSC Orchestra, mediante inscrição prévia.

Para além disso, quem estiver junto ao rio poderá também a assistir a uma regata no Tejo, organizada especificamente para este evento, em jeito de comemoração, e que será acompanhada pela Caravela Vera Cruz e por embarcações típicas do Tejo.

Esta iniciativa, inédita no âmbito do setor dos cruzeiros em Portugal não só pelo tema mas pela sua dimensão, promete marcar a cidade de Lisboa, atraindo e mobilizando o público para o turismo de cruzeiros.

Todas as iniciativas do âmbito do Cruise Day Lisbon são de entrada livre.

http://www.portodelisboa.pt/portal/page/portal/PORTAL_PORTO_LISBOA/CRUZEIROS/NOTICIAS?notid=52936406

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.