Belenenses SAD apresenta a “Cidade Belenenses”

“Cidade Belenenses”, uma parceria entre o Edge Group e o clube do Restelo, vai captar 66 milhões de investimento da “holding” de Pais do Amaral. Sócios deverão decidir dentro de um mês
A “holding” detida por Miguel Pais do Amaral e Luís Pinto Basto (The Edge Group) e o clube de futebol “Os Belenenses” querem assinar uma parceria de 50 anos da qual resultará uma nova “cidade” na zona do Restelo, em Lisboa.

O projecto de desenvolvimento de requalificação dos terrenos envolventes ao estádio, numa área de 11 hectares, é designado por “Cidade Belenenses”, e foi este sábado apresentado aos sócios do clube.

De acordo com declarações de José Luís Pinto Basto, presidente executivo do Edge Group, ao Negócios, o grupo de investimento e o clube de futebol assinaram um memorando de entendimento em que o Belenenses entra no projecto com os terrenos – dos quais manterá a propriedade – e o o Edge Group com a “capacidade de desenvolvimento”.

“Nós não vamos ser operadores, vamos ser os promotores, e tentaremos encontrar os melhores operadores, especializados” para as diversas valências, disse. O investimento previsto, de 66 milhões de euros, será totalmente a cargo do grupo de Pais do Amaral e de Pinto Basto, “financiado por capitais próprios e alheios”, avançou este último. “Não vemos dificuldades” em obter financiamento da banca, acredita Pinto Basto, que justifica tal opinião pela própria “filosofia do projecto”, que assenta em operações de “muito longo prazo”.

É que, caso o projecto vá para a frente, o tempo de concessão dos terrenos pelo Belenenses ao Edge Group é de 50 anos.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/belenenses_recebera_renda_de_um_milhao_de_euros_da_nova_cidade.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.