2015 rebuild_02 | Tomaz Hipólito

Inauguração 10 Janeiro 18h
Até 8 de Março
Edição com entrevista de João Silvério

Tomaz Hipólito abre programação de exposições do Projecto Travessa da Ermida em 2015. A prática artística de Tomaz Hipólito move-se em diferentes tipos de espaços. São as singularidades dos espaços que estimulam o artista e impulsionam a sua criação. Gosta da experimentação e da acção de resposta a diferentes cenários.

Os espaços desenhados pelo homem regem-se por uma métrica de ocupação e uso. A pesquisa para este projecto na Travessa da Ermida é parte integrante do mesmo e vem no seguimento do projecto 2011 rebuild_00 apresentado na Emily Harvey Foundation em NY e 2013 rebuild_01 na Galeria Baginski em Lisboa. 2015 rebuild_02 na Travessa da Ermida inaugura com uma performance, assim como a apresentação no espaço de uma parte do processo, revelado através de fotografia e desenho.

Após a inauguração, e resultante da performance, permanece no espaço a memória do gesto performativo representada numa instalação, que por sua vez e em conjunto com o material da pesquisa formam a obra física, o objecto artístico.

O livro, editado também no âmbito deste projecto, detalha o processo e apresenta uma entrevista entre o artista e o curador João Silvério. Esta edição personalizada em cada um dos seus exemplares reforça a importância da singularidade do objecto artístico para o artista Tomaz Hipólito.
Biografia
Tomaz Hipólito nasceu em Lisboa em 1969, vive e trabalha em Lisboa e Nova Iorque. Estudou arquitectura.

Mais informações em www.travessadaermida.com/index.php?q=C/NEWSSHOW/3524

 

3534

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.