Zona | Nuno Moreira | Fotografia

Exposição de Fotografia de 5 a 27 de Março na Travessa da Ermida

ZONA é um projecto de edição do fotógrafo Nuno Moreira realizado entre Tóquio e Lisboa, tendo como base uma performance pensada exclusivamente para o registo das cerca de 30 imagens resultantes deste livro de artista. ZONA é a segunda monografia do autor (depois de “State of Mind”, 2013), que acaba de ser editada numa edição de luxo limitada a 300 exemplares que irá estar disponível na Ermida.

Com uma base assumidamente conceptual as fotografias exploram medos, sonhos e paisagens interiores, partindo de um estudo sobre a psique humana e uma procura em representar de forma concreta os recantos do inconsciente. As fotos fazem-se acompanhar por textos do escritor José Luís Peixoto em três línguas: Português, Inglês e Japonês.

ZONA é um livro com duas narrativas que se vão cruzando e completando durante um processo cruzado de leituras: imagem e texto funcionam de forma paralela podendo também ser lidas de forma completamente independente; o resultado é um livro silencioso, negro e com imagens repletas de uma qualidade cinemática.

Mais informações em www.travessadaermida.com/index.php?q=C/NEWSSHOW/3886

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.