Versailles abre em Belém

“A nova pastelaria Versailles abriu no final de janeiro no lugar da Chique de Belém. “Tínhamos muitos clientes que iam à Avenida pedir que abríssemos um espaço em Belém e muitos deles até moram aqui”, explica à NiT Nuno Paiva, um dos responsáveis pela nova loja. Além de cafetaria a nova Versailles será também um restaurante, tal como o espaço das Avenidas Novas.

“Para já só esta a funcionar a parte do café, mas no início de março já teremos o restaurante aberto.” São duas lojas distintas, uma na Rua da Junqueira, outra na Calçada da Ajuda que comunicam entre si apenas na cozinha e para os empregados. Em Belém têm fabrico próprio, tudo o que se vê nas vitrines é ali feito, nada vem da loja mãe, só mesmo a inspiração na decoração.

“O objetivo foi recriar o ambiente do espaço da Avenida. Aqui também vamos temos um ambiente clássico, faltam apenas chegar os espelhos e os vidros.” O leite com chocolate, os pastéis de nata que vão fazer concorrência aos de Belém mesmo ao lado, os variados éclairs, duchesses, bolos de pastelaria francesa e até o bolo de chocolate da Casa.

A partir de março será possível pedir os croquetes de vitela com salada, os pastéis de bacalhau com feijão frade, o bife do lombo à Versailles, os bifes de peru com cogumelos, ou seja, tudo o que já existe na pastelaria do Saldanha. A parte de pastelaria tem capacidade para 24 pessoas, mais 30 na esplanada que ainda não está concluída. Já o restaurante vai sentar entre 50 a 60 pessoas.”

http://nit.pt/buzzfood/cafes-e-bares/versailles-chegou-belem

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.