Escher no Museu de Arte Popular

Uma grande retrospectiva dedicada a Escher, o artista holandês que é o campeão de bilheteira de todo o mundo, abre ao público no dia 24 de novembro e estará patente até 27 de maio do próximo ano no Museu de Arte Popular, em Lisboa.

Esta mostra constitui o primeiro investimento em Portugal da Arthemisia, líder internacional na produção de grandes exposições de arte faz, que escolheu a cidade de Lisboa para acolher a sua primeira exibição.

A primeira proposta a apresentar ao grande público português será Escher, cujo génio artístico vai ser partilhado com a exposição de 200 obras, bem como através dum rico conjunto de equipamentos didáticos, de experiências científicas e muitas mais surpresas.

A exposição vai apresentar o percurso criativo completo deste génio visionário cujas criações encantaram as mentes de cientistas e a imaginação de gráficos, exercendo uma forte influência no mundo da arte. Em exibição, vão estar obras-primas de Escher como “Mão com Esfera Reflectora”, “Relatividade” (ou Casa das Escalas) e “Belvedere”.”

http://www.comunidadeculturaearte.com/primeira-grande-exposicao-dedicada-ao-artista-grafico-escher-vai-estar-em-lisboa/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.