‎Inauguração da exposição “No Place Like Home”

Inauguração da exposição “No Place Like Home” no Museu Coleção Berardo‎
Quarta feira, 28 Fevereiro, 19h00

O Museu Coleção Berardo convida para a inauguração da exposição “No Place Like Home”, no dia 28 de fevereiro, quarta-feira, às 19h00 – ENTRADA LIVRE.

Comemorando o 101º aniversário da “Fonte”, de Marcel Duchamp, considerada a sua obra mais icónica e um marco na história de arte do século vinte, a exposição “No Place Like Home” examina a forma como os artistas, ao longo dos últimos cem anos, se apropriaram de objetos do quotidiano nas suas obras, transformando e subvertendo as suas funções e significados domésticos.

Esta exposição foi organizada pelo Museu de Israel, Jerusalém, e comissariada pela Dr.ª Adina Kamien–Kazhdan, Curadora Principal de Arte Moderna. Inclui trabalhos de diferentes artistas, de várias gerações e diferentes movimentos, apresentados em salas de museu cuja museografia transformou numa quase casa, que a partir da confrontação com algo novo e inesperado, nos levam a refletir sobre o familiar, o deslocamento e a itinerância dos artistas nas sociedades contemporâneas.

O espírito inovador de “No Place Like Home” reflete o legado de Marcel Duchamp, artista que aqui pretendemos homenagear.

+ informação em http://pt.museuberardo.pt/noticias/inauguracao-da-exposicao-no-place-home

PROGRAMA:
Quarta-feira, 28/2

17h00 – “Existe uma estética Duchampiana?”
Conferência pelo Professor José Bragança de Miranda.
+info: http://pt.museuberardo.pt/educacao/atividades/conferencia-existe-uma-estetica-duchampiana-por-jose-braganca-de-miranda

19h00 – Inauguração da exposição “No Place Like Home”
Por ocasião desta inauguração, será servido um cocktail com o apoio da Bacalhôa Vinhos de Portugal e dos Pastéis de Belém.

Co-produção: Museu de Israel, Jerusalém (Israel Museum, Jerusalem)

Apoio à exposição:
Embaixada de Israel em Portugal
IKEA Portugal

Baseada na exposição original do Museu de Israel, Jerusalém).

Imagem / Image: Marcel Duchamp, Fountain, 1917 / editioned replica 1964. © Succession Marcel Duchamp / ADAGP, Paris 2018. Photograph © The Israel Museum, Jerusalem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.