restaurante samurai

Conheço o restaurante Samurai, ainda ele se encontrava uns números ao lado, no 454 da Rua da Junqueira. Dos poucos restaurantes de sushi que conheço, sempre considerei este um dos melhores, pela simpatia no atendimento e pela relação qualidade/preço. O sashimi sempre muito fresco e os California e os Arco-íris sempre deliciosos.

Após a mudança para o 460 apenas tive oportunidade de o visitar duas vezes, sendo uma delas na vertente take-away. O preço aumentou ligeiramente, mas a primeira visita correu bem, e esteve ao nível do que me tinha habituado. No entanto a vertente take-away não foi dos melhores momentos: grandes bolas de arroz e se pedirmos sashimi ficamos com a inevitável sensação de termos sido roubados.

No entanto, dou-lhe benefício da dúvida para mais uma visita.

Restaurante Samurai (Japonês Sushi)
Rua da Junqueira, 460 (ver mapa)
Preço Buffet Jantar: 16.90 Euros

Ver Galeria de fotos (Flickr)

4 thoughts on “restaurante samurai

  1. Há cerca de 3 anos, quando apareceu esta moda de chineses a dedicar-se à mina de ouro em que se tornou a comida japonesa, aderi alegremente, porque era mais barato do que os poucos restaurantes japoneses que tinha experimentado, e porque de facto não notava grande diferença entre eles.

    Mas ao fim de uns tempos a comer sushi em restaurantes japoneses verdadeiros, não se volta a estes chineses com o mesmo entusiasmo. O preço acaba por ser o mesmo, apenas não se sai a abarrotar porque não é all you can eat, mas sai-se completamente satisfeito e com menos probabilidades de congestão.

    (já agora, é de notar que o preço que referiste não incluí bebida nem cafés, que são caros à brava).

  2. A minha comparação é com os restaurantes japoneses/chineses que conheço, e este continua a ser o melhor.

    Mas fica combinado um jantar num desses restaurantes japoneses verdadeiros.

    E já agora, um dia temos que combinar um jantar num daqueles chineses/chineses verdadeiros 😉

  3. Olha, esse é que vale a pena mencionar, o chinês à frente dos Pastéis de Belém. É bom, mesmo entre os chineses verdadeiros. É daqueles famosos “chineses onde até vão chineses”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.