Abertura do Darwin’s Café

Foi inaugurado a semana passada um novo restaurante na zona de Belém, mais concretamente na Fundação Champalimaud.

Foi inaugurado a semana passada um novo restaurante na zona de Belém, mais concretamente na Fundação Champalimaud.

Chama-se Darwin’s Café e é um projecto Lanidor, de gestão La Caffé tendo como Chef António Runa do LA Caffé da Avenida da Liberdade.

Horário: 12,30–15,30 (almoço) 16,00–19,00 (lanche) 19,30–23,00 (jantar).
À 2ª feira e Domingo encerra às 19h.

Contacto: 21 356 81 60.
Lugares sentados: 154.

Darwin’s Café em www.darwincafe.com e na Avenida de Brasília, Ala B. 1400-038 Lisboa.

2 thoughts on “Abertura do Darwin’s Café

  1. A primeira vez que lá fui ao Darwin´s foi no passado Sábado dia 19 de Março, mais a minha cara-metade, e tudo correu às mil maravilhas, não vos informo o que comi pois não é isso que está em causa.
    Acontece que passados 3 dias, ou seja hoje terça-feira dia 22, juntamente aqui com 3 colegas do trabalho fomos lá á confiança, devido á minha boa experiencia uns dias antes, e agora começa a festa, cada um pediu um prato diferente (não interessa nada para o caso) e um dos nossos colegas pediu um folhado acompanhado, numa tigela á parte, de uma salada, volto a frisar, numa tigela á parte, e já percebem porquê.
    Vieram todos os pratos, tudo bonito, ou melhor quase tudo bonito, só um pequeno pormenor é que estragava a coisa, passo a explicar, o folhado vinha com uma apresentação muito simples, para além da salada á parte, era um prato só com o folhado no centro mais uns quantos rabiscos feitos no prato com algum tipo de molho (mas cada rabisco deve acrescentar á conta mais 1 ou 2€), por cima do dito folhado vinha uma pequena planta comestível com especto que tinha vindo diretamente do período jurássico de tão murcha que estava, melhor ainda era o que vinha com a plantinha, 3 pequenos bichos pretos do tamanho de cabeças de alfinete a vaguear na sua labuta diária por cima da plantinha (sim, estavam vivos!).
    Como é logico chamámos a empregada e mostrámos o que se estava a passar, a empregada levou o prato, mas nem um pedido de desculpa, tão depressa foi, como voltou, pelo meio informou um dos colegas do que se tinha passado, ao voltar tão depressa e sem a dita plantinha todos soltámos um pequeno sorriso, como que, “foi só tirar a plantinha”, mas a empregada afirmou que não, que era outro (o primeiro demorou alguns 20m este alguns 20s), mas mesmo assim nem um “peço imensa desculpa” ou melhor bastava só “um peço desculpa” pois três bicharocos vivos a vaguear na nossa comida não é nada demais, no fundo até se calhar devíamos pagar os bichinhos como extra pois até estão dentro do tema do restaurante, mas nada, assim esperámos até ao fim da refeição por alguma atitude digna de um qualquer restaurante digno desse nome.
    Mas nada, nem a empregada nem o outro empregado que tinha sido informado soltaram qualquer tipo de pedido de desculpa, assim decidimos chamar o gerente, o melhor que se pôde arranjar foi a chefe de sala (pelo menos foi o como se auto intitulou), explicámos a situação, tal como aqui descrevo, no prato da nossa colega vinha o folhado com a respetiva planta por cima, e dentro dessa planta vinha 3 bichinhos a “passear”, nem referimos a salada, ela pediu desculpa pelo sucedido (até que enfim) e que iria averiguar o que se passou, e aí foi ela, passado algum tempo lá apareceu e deu esta curiosa explicação, num tom como que “não foi nada de especial”, ou seja afinal não eram 3 bichinhos era só 1 (os outros 2 puseram se na alheta antes de chegar á cozinha pois já sabem com o que podem contar, deve ser uma selva) e era pequenino, e mais, o bichinho devia vir da salada, sim aquela que vinha numa tigela á parte, só faltava justificar a façanha (de saltar a caminho da mesa para o folhado e pelo meio telefonar a mais 2 para aparecerem) com o facto da bicharada antes de chegar á cozinha passa uma semana a visionar intensivamente os episódios do Macgyver alternados com o dos Heróis de Shaolim, mas já agora, se vier na salada já é menos grave?! A esta altura o colega do folhado já ficava preocupado com o facto de ter comido a salada! 
    Por fim ao pagar a conta (70€, 4 pessoas sem vinho e sobremesas) um colega ainda tentou explicar, (tentar é a melhor descrição, combinado com perda de tempo) á tal chefe de sala, que são situações que não podem acontecer que nos dias que correm estas situações podem ir parar às redes sociais etc..etc…mas nada, a senhora limitava se a olhar para o horizonte sem nada responder, assim sendo e como fomos ignorados por esta senhora, aqui estou eu a vos informar, do mau atendimento a que fomos sujeitos, num restaurante novo e com potencial para ser bom e agradável, mas não com este atendimento.
    Eu não lá ponho mais os pés nos tempos mais próximos e aconselho-vos a fazer o mesmo, a não ser que expliquem aos vossos convidados qual é o tema do restaurante para não terem surpresas deste género, que até nem foi o mais grave, grave sim é o atendimento.

  2. Caro António
    Antes de mais, obrigado pelo comentário.

    Realmente a forma como lidaram com o problema fez toda a diferença. Apesar do bichinho na salada, podiam ter saído de lá satisfeitos e com a sensação de que tinha sido feito o possível para minorar o problema. E com vontade de lá voltar.
    Assim saíram de lá 4 pessoas insatisfeitas e com vontade de contar a todos o que lá se passou.

    Lamentável, principalmente no espaço que é, e que está aberto há tão pouco tempo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.