Festa do Japão em Lisboa

Consulte o programa no site da Embaixada do Japão.

Face ao enorme êxito da Festa do Japão em Lisboa em 2011, a Embaixada do Japão, a Câmara Municipal de Lisboa, a EGEAC e a Associação de Amizade Portugal-Japão, com o apoio da JapanNet e da ‘Japan Foundation’, organizam este ano a 2ª edição deste evento, no âmbito das Festas da Cidade de Lisboa.

Pretende-se celebrar a amizade e a cultura entre o Japão e Portugal, no espaço existente do Jardim do Japão em Belém, aproveitando a sua excelente localização para dar a conhecer mais a cultura japonesa em Portugal.

Os visitantes poderão usufruir das várias expressões da cultura japonesa, quer tradicional quer pop, através de concertos de música japonesa (tambores e ‘shamisen’), demonstrações de Ikebana, Shodo (caligrafia), artes marciais, poesia Haiku, Origami, Furoshiki (técnica de embrulho), brinquedos japoneses, como vestir Yukata (o kimono de Verão), Cosplay (expressão da cultura pop), concursos, exposições de Bonsai, tendas de gastronomia japonesa (para venda de sushi, carê udon, takoyaki, dorayaki – doce de soja, sakê, cerveja japonesa etc.), representação de empresas japonesas, entre outras.

A edição deste ano contará igualmente com a gentil participação de Fernando Tordo, Filipa Pais e Carlos Mendes, na apresentação de ‘Memorial’, com o tema ‘Biombo de Namban’.

Em 2011, contámos com a presença de cerca de 3.000 visitantes…
…em 2012, contamos também com a SUA presença nesta grande festa da cultura japonesa em Portugal! DIVIRTA-SE!!!

Data do evento: 2 de Junho de 2012
Horário: das 16h00 às 23h00
Local: Jardim do Japão, em Belém, Lisboa

Organização: Embaixada do Japão, Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC e Associação de Amizade Portugal-Japão, com os apoios das entidades da JapanNET e Japan Foundation.

Entrada Livre

Em clubotaku

2 thoughts on “Festa do Japão em Lisboa

  1. Caro Francisco, o Jardim do Japão é junto ao Museu de Arte Popular, do lado do Hotel Altis Belém.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.