10 de Junho

O programa das comemorações oficiais do 10 de Junho vai prolongar-se por todo o fim-de-semana e inclui a participação do Presidente da República na largada da etapa de Lisboa da regata Volvo Ocean Race.

O programa das comemorações oficiais do 10 de Junho vai prolongar-se por todo o fim-de-semana e inclui a participação do Presidente da República na largada da etapa de Lisboa da regata Volvo Ocean Race.

A Câmara de Lisboa informou hoje que, devido às comemorações do Dia de Portugal, a 10 de junho, o trânsito vai estar condicionado na zona de Belém e o estacionamento vai ser limitado naquele dia e nos dois anteriores.

Veja aqui todos os condicionamentos de trânsito na zona de Belém.

Em comunicado, a autarquia informa que a partir das 13:00 de sexta-feira e até à mesma hora de domingo não será possível estacionar na Rua Dom Lourenço de Almeida até ao acesso lateral do Museu de Marinha (Planetário), no Largo dos Jerónimos (incluindo a zona em frente do Jardim Botânico e arruamento lateral ascendente) e na Rua dos Jerónimos, desde a entrada do Colégio da Casa Pia até ao Largo dos Jerónimos.

No sábado, o estacionamento estará condicionado a partir das 07:00 junto ao Museu da Marinha e Planetário e das 15:00 no Largo da Princesa e Rua Bartolomeu Dias e acesso ao Centro Cultural de Belém (CCB), Avenida do Restelo com a Rua Dom Lourenço de Almeida e com a Rua dos Jerónimos, Praça Afonso de Albuquerque com Calçada da Ajuda e Rua da Junqueira, Rua de Belém frente à esquadra, Calçada do Galvão com Rua General João de Almeida.
A partir das 19:00, os condicionamentos alargam-se à praça do império.

Em todas estas ruas só será possível estacionar a partir das 13:00 de domingo.

No domingo, há corte da circulação automóvel das 07:00 até às 15:00 na Rua Bartolomeu Dias com acesso ao CCB; das 10:00 às 15:00 no Largo da Princesa e Rua Bartolomeu Dias, na Avenida do Restelo com a Rua Dom Lourenço de Almeida e a Rua dos Jerónimos, Praça Afonso Albuquerque/Calçada Ajuda e Rua da Junqueira, Rua de Belém frente à esquadra e na Calçada do Galvão com Rua General João de Almeida; e das 07:00 às 24:00 no Parque fronteiro à Presidência da República.

No Diário de Notícias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.