Restelo vai ter um novo visual

«O plano de requalificação do Restelo sofreu ontem novo avanço após uma reunião, na Câmara Municipal de Lisboa (CML), entre uma delegação azul liderada pelo presidente António Soares e Jorge Catarino (Planeamento Urbanístico) e os arquitetos Flávio e Teresa Gamboa, da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).

O complexo terá novo visual antes do fim da década e entre as novidades está o desaparecimento do Pavilhão Acácio Rosa, que será substituído por uma infraestrutura mais moderna com ginásio e piscina no Topo Norte. Um polo universitário e um clínica vão ocupar, no futuro, o espaço em causa. O futuro complexo terá um supermercado por debaixo do “maracanãzinho”, que será sintético; zona comercial com cinemas paralela à bancada Sul (peão); colégio na zona das atuais piscinas;e uma residência para a terceira idade. O plano implica ainda a rotação dos atuais campos 2 e 3, que ficarão com a mesma orientação do campo principal.

Em conclusão, o presidente dos azuis agradeceu a abertura das entidades envolvidas e mostrou-se satisfeito pelo facto de “um conjunto de instalações já degradadas se tornarem mais dignas e, ao mesmo tempo, poderem proporcionar uma vida financeiramente mais descansada ao Belenenses”.

Outra estrutura a construir é o centro de estágio para o futebol de formação, desejado nas Salésias. “Tem grande significado para o clube, porque é necessário espaço para a expansão que registamos no futebol jovem e também para râguebi”, observou António Soares.»

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/liga_honra/Belenenses/interior.aspx?content_id=814669

Foto daqui

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.