Fado (com Carminho)

A Ermida Nossa Sr.ª da Conceição de Belém, que integra a iniciativa cultural e pluridisciplinar Projecto Travessa da Ermida, localizada na Travessa de Marta Pinto, em Belém, acolhe entre 15 de Junho e 18 de Agosto, a exposição “Fado (com Carminho) ” de um dos mais conceituados artistas contemporâneos portugueses, Julião Sarmento.

A obra foi concebida em colaboração com a fadista Carminho, resultando de um convite que lhe foi dirigido por Julião Sarmento no sentido de escolher um fado tradicional que pudesse ser cantado por esta a Capppella. O registo sonoro deste momento é, então, apresentado sob a forma de instalação, articulando-se com um conjunto de outros elementos cenográficos que conferem à totalidade da obra um carácter eminentemente dramatúrgico.

A peça “Fado (com Carminho)” integrou a mais completa retrospectiva do artista, “Noites Brancas”, no Museu de Arte Contemporânea de Serralves e foi criada especificamente para o espaço da Capela da Casa de Serralves.

A apresentação da peça “Fado (com Carminho) ” num espaço expositivo como a Ermida Nossa Senhora da Conceição beneficia do caracter intimista e cénico deste espaço. Em 1995, Julião Sarmento já tinha realizado uma exposição individual na Capela do Palácio Real de Sintra, e agora, 18 anos depois volta a expor em espaços religiosos.

Inauguração:
15 de JUNHO – 18H, 2013
Até:
18 de AGOSTO, 2013

http://www.travessadaermida.com/index.php?q=C/NEWSSHOW/2620

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.