Vindimas no Inst. Superior de Agronomia

O Instituto Superior de Agronomia procura voluntários para a vindima na única vinha de Lisboa e promove venda de uva

A adega do Instituto Superior de Agronomia retomou a laboração em 2014 após a modernização das instalações e dos equipamentos, o que permitiu passar a vinificar em óptimas condições. No entanto, dado o sucesso que em 2013 e 2014 teve a oferta ao público das uvas, da única vinha de Lisboa, para consumo como uva de mesa e dado o excesso de produção de uva branca, decidimos este ano mais uma vez disponibilizar, para consumo directo, as uvas das castas Moscatel Galego e Moscatel de Setúbal, ficando as restantes para vinificação.

As uvas só serão colhidas quando o teor em açúcar for óptimo e assim podermos desfrutar dos paladares diferentes que cada casta oferece, no equilíbrio desejável dos açúcares e dos ácidos.

A colheita começará no dia 3 de Agosto com a casta Moscatel Galego, para venda ao público, prolongando-se, em princípio, até ao início de Setembro com as castas para vinificação. A colaboração do público pode fazer-se de diversos modos:
Para as castas Moscatel:
1) As pessoas podem colher as suas próprias uvas. Temos tesouras de vindima e baldes. As crianças podem participar desde que acompanhadas pelos pais. Apesar de não ser essencial, muito agradecemos a inscrição.
2) As pessoas podem comprar uvas colhidas por nós. Aceitamos encomendas.
Tanto num caso como no outro devem dirigir-se ao cimo da rampa de entrada frente à rua Jau, de segunda a quinta-feira, entre as 9,30h e as 17h.

Para as restantes castas (Viosinho, Alvarinho, Encruzado, Arinto, Maccabeo, Syrah, Trincadeira, Touriga Nacional, Syrah e Cabernet Sauvignon):
3) Pedimos a colaboração de voluntários para a vindima propriamente dita. Para além da colheita das uvas os participantes podem observar os procedimentos que se fazem na adega.

Para se inscrever como voluntário (só dias úteis), por favor envie-nos um e-mail para vindimas@isa.ulisboa.pt com o seu nome, contacto e dias disponíveis para nos ajudar, desde 17 de Agosto a 11 de Setembro.

http://www.isa.ulisboa.pt/vida-no-isa/destaques/noticias/20150731-isa-arranca-com-vindimas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.