Lançamento do livro «Bairro(s) do Restelo. Panorama Urbanístico e Arquitectónico»

No próximo dia 8 de Outubro às 18h, no MNE, é lançada pela Caleidoscópio a obra «Bairro(s) do Restelo. Panorama Urbanístico e Arquitectónico», de Patrícia Bento d’Almeida.

No próximo dia 8 de Outubro às 18h, no MNE, é lançada pela Caleidoscópio a obra «Bairro(s) do Restelo. Panorama Urbanístico e Arquitectónico», de Patrícia Bento d’Almeida.

Patrícia Bento d’Almeida é licenciada em arquitectura. Apoiada financeiramente pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em 2006 obteve o grau de mestre e em 2013 o grau de doutor em História da Arte Contemporânea pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. É actualmente membro integrado da equipa de investigação do DINÂMIA/CET-IUL, Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica e o Território do ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa. Dedicada à investigação, foi membro da equipa do sul do projecto IAP XX – Inquérito à Arquitectura do Século XX em Portugal e Bolseira de Investigação do projecto MEMO – Evolução do metabolismo da Área Metropolitana de Lisboa. Lições para um futuro urbano sustentável. Autora e co-autora de artigos científicos e textos de enquadramento crítico no âmbito da História da Arquitectura e do Urbanismo em Portugal, desenvolve presentemente investigação no âmbito da produção arquitetónica do século XX e das prácticas e metodologias de investigação em arquitectura.

https://mnetnologia.wordpress.com/2015/09/28/lancamento-do-livro-bairros-do-restelo-panorama-urbanistico-e-arquitectonico-de-patricia-bento-dalmeida-8-de-outubro/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.