Festival Internacional da Máscara Ibérica

Este ano o evento realiza-se no Jardim da Praça do Império, em Belém, de 4 a 7 de Maio

Desde 2006 que o Festival Internacional da Máscara Ibérica (FIMI) se apresenta como um evento de dimensão ibérica e internacional, dedicado à cultura tradicional e ao tema da máscara em particular.

Todos os anos, esta grande mostra cultural reúne grupos de máscaras vindos de várias regiões de Portugal e Espanha encantando a cidade de Lisboa com a riqueza histórica, cultural e artística deste património.

Este ano o evento realiza-se de 4 a 7 de Maio no Jardim da Praça do Império, em Belém.

Grande Desfile da Máscara Ibérica
Momento mais aguardado de todo o programa do festival. Todos os anos mais de 450 a 700 participantes de mais de 30 grupos de Máscaras da Península Ibérica e alguns convidados de outros países projetam alegria, diversão, tradição, identidade cultural na sua passagem apoteótica pelas ruas de Belém. Durante 2 horas, o percurso é feito com muita alegria e energia que promove a constante interatividade com o público criando momentos e experiências inesperadas numa tónica de permanente e contagiante diversão.

Mostra das Regiões
Música, dança, gastronomia regional, doces conventuais, artesanato, exposições de fotografia, workshops, show cookings, tertúlias, entre muitas outras atrações fazem parte da programação da Mostra de Regiões. Este espaço pretende divulgar e promover regiões de Portugal e Espanha.

Palco Ibérico
Aposta na componente musical no festival, o Palco Ibérico oferece concertos de música folk de raiz tradicional ibérica, com elementos de fusão entre o ska, reggae e rock. Nas noites de sexta-feira e sábado, assim como na tarde de domingo, esta atração na programação leva a animação ao público presente no Jardim da Praça do Império.

Concurso de Fotografia
Este passatempo que antecipa cada edição do Festival Internacional da Máscara Ibérica procura proporcionar uma maior interação entre os espectadores e a atividade cultural que o Desfile, per si, oferece. Neste âmbito o público é convidado a registar várias imagens ao longo do desfile e a partilha-las através da participação no Concurso de Fotografia.

Mais informações em http://www.fimi.pt

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.