A feira do livro está de volta ao Palácio de Belém

A feira regressa aos jardins do Palácio de Belém de quinta-feira, 21 de setembro, a domingo, dia 24.

A feira regressa aos jardins do Palácio de Belém de quinta-feira, 21 de setembro, a domingo, dia 24.

Vai haver dezenas de bancas de livros, com a presença de cerca de 50 editoras, já que a iniciativa é organizada em parceria com a Associação Portuguesa de Autores e Livreiros (APEL). Conte ainda com sessões de autógrafos e várias apresentações de livros — a APEL ainda não divulgou a própria programação.

No dia da inauguração haverá uma leitura encenada de “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente, interpretada por atores do Teatro Nacional D. Maria II.

No dia seguinte, sexta-feira, é altura para uma sessão de cinema — “Mudar de Vida”, de 1966, realizado por Paulo Rocha, será exibido às 22h30, em homenagem a Maria Barroso. Luísa Sobral dá um concerto nos jardins do Palácio de Belém no último dia, e no sábado há uma atuação da Lisbon Poetry Orchestra. A programação completa, que pode ser consultada no site do Museu da Presidência da República, inclui ainda vários debates.

Além disso, também vai existir uma zona pensada para os miúdos com jogos didáticos, música infantil, teatro e sessões para contar histórias.

Vai haver uma ligação aberta do palácio ao Jardim Botânico Tropical, onde as pessoas vão poder ler à sombra das árvores, e uma zona de restauração com algumas carrinhas de comida de rua. A entrada na Festa do Livro de Belém é grátis.

https://nit.pt/coolt/livros/a-feira-do-livro-esta-de-volta-ao-palacio-de-belem

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.