The University Is Now on Air na Garagem Sul do CCB

The University Is Now on Air: Film premiere and conversation
Centre Canadien d’Architecture / Canadian Centre for Architecture (CCA) c/o Lisboa:
28 de outubro às 15:30 na Garagem Sul.
A entrada é livre.

De que forma a internet e os novos media nos fazem repensar a educação, a comunicação e a produção cultural hoje? Esta é uma das questões lançadas por uma série de quatro filmes com protagonistas do curso de artes “A305: História da Arquitetura e do Design 1890-1939”, produzido pela Open University/BBC, de 1975 a 1982.

Os filmes, produzidos pelo CCA e realizados por Shahab Mihandoust para a exposição The University Is Now on Air: Broadcasting Modern Architecture, a inaugurar no CCA (14.11.2017 – 01.04.2018) documentam uma série de entrevistas entre Joaquim Moreno, curador da exposição, e Stephen Bayley, Tim Benton, Adrian Forty, e Nick Levinson. A exposição e os filmes serão o ponto de partida para uma conversa à volta das relações entre media, tecnologia, arquitetura e educação pública, que continuará ao longo de 2018.
Os quatro filmes, em inglês, serão exibidos às 15:30, após uma breve introdução por Joaquim Moreno, a que se seguirá uma conversa moderada pelo CCA c/o Lisboa (Lucinda Correia e Ana Jara), às 18:00.

Este evento é organizado pelo CCA c/o Lisboa em colaboração com o Centro Cultural de Belém, Garagem Sul-Architecture Exhibitions. CCA c/o Lisboa é o primeiro de uma série de iniciativas temporárias em todo o mundo realizadas pelo CCA, localmente ancoradas, que procuram explorar e definir novas temáticas e ampliar colaborações em resposta a diferentes contextos.

Convidados:
António Guerreiro
Professor na Faculdade de Belas Artes da Universidade de lisboa, crítico literário, ensaísta.

Ana Naomi de Sousa
Jornalista e documentarista independente, colaboradora do Forensic Architecture em filme e media

André Tavares
Arquitecto, Programador CCB Garagem Sul

Imagem: Still de uma entrevista entre Joaquim Moreno e Tim Benton, Londres, Julho 2017.

https://www.ccb.pt/Default/pt/Programacao/ConferenciasCursosEOutros?A=1266

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.