Dia Verde no Museu de Electricidade

O Dia Europeu sem Carros vai estar em destaque na 4ª edição do Dia Verde, que volta a realizar-se nos Jardins do Museu da Electricidade, no próximo domingo, dia 22 de setembro, a partir das 15h00. Trata-se da maior eco festa nacional e a entrada é livre. Com entrada livre, os Jardins do Museu da Electricidade vão receber diversas iniciativas para toda a família.

O Dia Europeu sem Carros vai estar em destaque na 4ª edição do Dia Verde, que volta a realizar-se nos Jardins do Museu da Electricidade, no próximo domingo, dia 22 de setembro, a partir das 15h00. Trata-se da maior eco festa nacional e a entrada é livre. Organizado pelo Verde Movimento, o Dia Verde tem como grande objetivo sensibilizar a população e promover estilos de vida saudáveis.

Em pleno Dia Europeu sem Carros, o Dia Verde vai dar grande destaque à mobilidade sob duas rodas. Neste sentido, a organização incentiva os participantes de todas as idades a deslocarem-se de transportes públicos ou meios não poluentes até ao espaço. Ainda neste contexto, no programa de atividades agendadas para o Dia Verde constam uma corrida para crianças e passeios de bicicleta que começam e terminam nos Jardins do Museu da Eletricidade.

Vocacionado para toda a família, o Dia Verde oferece, como nas edições anteriores, um programa diversificado com diversas atividades gratuitas. A hora do conto, pinturas com chocolate, construção de eco ninhos e preparação de guloseimas saudáveis, são alguns dos workshops destinados aos mais pequenos. Ao longo da tarde, os participantes podem também assistir à peça de teatro “Ana e Ynari, a História de Dois Mundos”, e ler um livro na carrinha itinerante da Livraria Os Cabeçudos.

Yoga do Riso

Para os mais crescidos, estão agendados workshops zen (como yoga do riso, respiração e meditação e chi kung), massagens com zen ball, oficinas de alimentação saudável, cosmética natural, feng-shui, recuperação de móveis, hortas na varanda, entre outros. Refira-se que a participação nos workshops obriga a uma inscrição prévia através da página do Verde Movimento. A não perder ainda os mercados biológicos, de artesanato urbano e de trocas.

Nesta edição, a iniciativa Dia Verde reforça a oferta de restauração, com banquinhas de snacks saudáveis e pontos de venda ambulante, como os famosos gelados Santini, através da sua carrinha Vantini.

Ao longo de toda a tarde (o evento só termina às 20h00), existem outros momentos de lazer com a atuação de um grupo musical, a presença de homens estátua e mimos, caricaturas e pinturas faciais, e ainda a presença dos alunos do Chapitô que, entre malabarismos, prometem despertar sorrisos e boa disposição.

Programa completo e mais informações em www.facebook.com/verdemovimento.

http://escape.expresso.sapo.pt/boa-vida/roteiros/dia-verde-festa-lisboa-celebra-mobilidade-ecologica-18613347

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.