Vinhos do Alentejo no CCB

Provas, conversas e uma montra de produtos DOP do Alentejo vão estar, durante dois dias, no CCB para promover e dar a provar a região.

Provas, conversas e uma montra de produtos DOP do Alentejo vão estar, durante dois dias, no CCB para promover e dar a provar a região.

Alguns dos melhores vinhos e produtos DOP alentejanos vão viajar até ao Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, para dar a provar a região ao longo de dois dias. O Vinhos do Alentejo em Lisboa, com organização da Comissão Vitivinícola Regional do Alentejo (CVRA), acontece nos dias 13 e 14 de outubro.

Ainda com as inscrições abertas aos produtores interessados em participar, não existirá informação dos winemakers presentes até, pelo menos, 15 de setembro, data em que terminam as candidaturas.

Como é habitual, e porque entre tantos vinhos convém trincar alguma coisa, não faltarão bancas com produtos regionais alentejanos – pão, azeite e doçaria são presenças obrigatórias. Pelo meio, será possível participar em provas técnicas orientadas por jornalistas especializados, assim como conversas em torno do vinho também com jornalistas e sommeliers. A programação completa ainda não está disponível.

Esta é uma iniciativa da CVRA que acontece anualmente na capital para promover a região e os seus produtos, quer junto do público português, quer junto de turistas que visitam a cidade.

Data: 13 e 14 de outubro | Local: Centro Cultural de Belém, Lisboa

http://www.travelandtaste.pt/feiras-e-eventos/vinhos-alentejanos-vao-voltar-ao-centro-cultural-de-belem
https://www.facebook.com/events/1287729011349161

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.