Inauguração Grada Kilomba “Secrets to Tell” no MAAT

A artista Grada Kilomba inaugura a exposição “Secrets to Tell” na Project Room do MAAT, com curadoria de Inês Grosso. A abertura é hoje a partir das 19h! O Dj set começa às 20h00 com Yen Sung. Neste dia, entre as 18h e as 20h, a artista inaugura também a exposição “The Most Beautiful Language” na Galeria Avenida da Índia. Os eventos estão associados numa parceria entre a EGEAC e o MAAT.

Grada Kilomba apresenta “Secrets to Tell”, uma exposição pensada a partir da videoinstalação The Desire Project — uma obra especialmente concebida para a 32.ª Bienal de São Paulo (2016), sendo também uma das mais recentes aquisições da Coleção de Arte da Fundação EDP. A exposição tem a curadoria de Inês Grosso.
Kilomba, nasceu em Lisboa e tem raízes em São Tomé e Príncipe e Angola. É uma artista interdisciplinar com um percurso ativo na cena artística berlinense, onde vive e trabalha. A sua obra lida com questões suscitadas pelo discurso em torno das ideias de género, raça, trauma e memória, no âmbito das problemáticas atuais sobre o colonialismo e pós-colonialismo, no início do século XXI.

Grada Kilomba tem vindo a explorar práticas artísticas experimentais e interdisciplinares, utilizando e combinando diferentes meios de expressão: desde a performance e a videoinstalação, até leituras de palco e palestras que criam uma interface entre texto e imagem, entre linguagem artística e linguagem académica.

Saiba mais sobre a exposição: https://www.maat.pt/pt/exposicoes/grada-kilomba-secrets-tell

“Secrets to Tell”
Curadoria: Inês Grosso
De 26 de outubro a 5 de fevereiro 2018

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.