Transferência de Pedro Calapez

Inaugura dia 5 de Novembro às 18h.
Para ver até 18 de Dezembro.

Nas paredes, o branco / nas cores, o preto / nos contornos, as suaves sombras / entre ângulos ou nas esquinas, as simetrias / alturas invertidas nos rodapés/ de junto ao chão e até ao topo da lisa parede, transferências.

O projecto de Pedro Calapez para a Ermida estrutura-se, como tem sido sua prática recente, em torno da pintura. Desenvolvendo a ideia de fragmentação, tenta relacionar formas, estruturas, que se adaptam às superfícies ou espaços onde são colocadas, invadindo o actual interior desta capela de uma forma determinante.

Trata-se de desfazer o espaço como o reconhecemos. Pretende deslocar o peso histórico do espaço para um diferente plano, um novo espaço autónomo, que pela sua vibração plástica irá fazer esquecer o espaço onde esta novas pinturas se encontram pois um novo lugar surgirá pela estudada interacção. Não se trata de negar o espaço existente mas sim tornar consciente que o espaço em que convivemos é também aquele que num determinado momento abrimos ao nosso olhar e que é possível dialogar com a história na recusa do seu discurso

Saiba mais em http://www.travessadaermida.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.