18 de Abril, Dia Internacional dos Museus

Portugal está em festa, dia 18 de Abril, para acolher mais uma edição do Dia Internacional de Monumentos e Sítios 2015. Zona de Belém acolhe dezenas de atividades.

A Torre de Belém será outro dos monumentos em destaque em Lisboa, com um concerto pelo Coro do Instituto do Emprego e Formação Profissional – Casamata – às 15h. De manhã e à tarde, o mesmo monumento recebe visitas guiadas.

Ainda em Belém, o Museu Nacional de Arqueologia prepara, por exemplo, um peddy paper, de inscrição prévia, onde os participantes, em equipa e em partilha, podem explorar os espaços expositivos. Já o Planetário e o Museu da Marinha vão permitir a entrada livre nas suas exposições. Também o Padrão dos Descobrimentos estará aberto e com visitas guiadas.

Na mesma zona, recomendamos o Passeio de reconhecimento histórico e artístico entre os Jardins do Palácio de Belém, Botânico Tropical e Botânico da Ajuda, explorando os recursos naturais e paisagísticos destes espaços, através das inúmeras histórias que este conjunto patrimonial tem para contar.

http://boasnoticias.pt/noticias_610-atividades-no-dia-internacional-dos-museus_23039.html?page=0

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.