Abertura do MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia

O MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia é a nova proposta cultural para a cidade de Lisboa. Um museu que cruza estas três áreas num espaço de debate, de descoberta, de pensamento crítico e de diálogo internacional. Um projeto inovador que coloca em comunicação um novo edifício, desenhado pelo atelier de arquitetura Amanda Levete Architects, e a Central Tejo, um dos exemplos nacionais de arquitetura industrial da primeira metade do século XX, e um dos polos museológicos mais visitados do país.

O MAAT traduz a ambição de apresentar exposições nacionais e internacionais com o contributo de artistas, arquitetos e pensadores contemporâneos. Refletindo sobre grandes temas e tendências atuais, a programação apresentará ainda diversos olhares curatoriais sobre a Coleção de Arte da Fundação EDP.

A programação do MAAT tem início a 30 de junho com a apresentação de quatro exposições em salas renovadas do edifício da Central Tejo. A 5 de outubro, o novo edifício abrirá ao público com a primeira parte do projeto Utopia/Distopia, uma nova obra de Dominique Gonzalez-Foerster, concebida especialmente para este espaço. Nesta ocasião, os visitantes poderão ainda ver a exposição The World of Charles and Ray Eames, organizada pelo Barbican de Londres, e ainda uma das exposições da Trienal de Arquitetura de Lisboa.

Todos os dias, das 12h às 20h (encerra à terca feira). Entradas a 5€. No primeiro domingo de cada mês, a entrada é gratuita.

https://www.maat.pt/

maat-museu-belem-eletricidade-tecnologia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.