Partida da Família Real para o Brasil no Museu dos Coches

A partir de 30 de novembro estará patente na Sala de Exposições Temporárias do Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, a exposição temporária Partida da Família Real para o Brasil – 1807

A pintura de Nicolau Delerive representando o embarque em Belém a 29 de novembro de 1807, da Família Real Portuguesa para o Brasil, faz parte do acervo do Museu Nacional dos Coches.

Partindo desta obra, pretende-se dar a conhecer a Viagem que transferiu pela primeira vez a capital de um estado europeu para fora dos limites continentais. A exposição aborda como decorreu a estadia da Corte Real no Rio de Janeiro entre 1808 e 1821, o contraste entre culturas tão diversas e o desenvolvimento económico e político desta ex-colónia que, a partir de 1815, foi elevada a Reino Unido ao de Portugal e dos Algarves e que em breve se tornaria um Império independente.

A exposição, com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, estará patente no Museu Nacional dos Coches até 3 de junho de 2018.

Entrada incluída no bilhete de acesso ao Museu dos Coches.

http://www.patrimoniocultural.gov.pt/pt/agenda/exhibitions/partida-da-familia-real-para-o-brasil-1807/
http://museudoscoches.gov.pt/pt/museu/noticias/noticias-detalhe/?c=brevemente-a-exposicao-temporaria-partida-da-familia-real-para-o-brasil-1807

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.