To Persist and to Prevail

TO PERSIST AND TO PREVAIL
Ivo Andrade
24/03/2018-26/04/2018
A Porta 11 da Travessa da Ermida
Curadoria: Madalena éme
https://ivoandrade.cargocollective.com

“To persist and to prevail” consiste numa série de trabalhos que propõe de forma quase provocatória, uma permissão interior de conflito reflectivo sobre a vida humana no seu âmago existencial. Nos diferentes trabalhos da série são elaborados aparentes paradoxos, usando objectos do quotidiano, estreitamente ligados às formas de actuação das sociedades contemporâneas, em que a familiaridade dos objectos, a relação afectiva que eles nos suscitam e a simplicidade com que são usados e modificados, proporcionam leituras que se bifurcam e nos convidam a reflectir.

Biografia

Ivo Andrade Trancoso, 1984. Na prática artística de Ivo Andrade não existe nenhum suporte de eleição. Utiliza com bastante frequência médios estranhos aos tradicionais da criação artística, sendo esta uma posição consciente perante os modos de fazer arte nos nossos dias.
Contrapõe a concepção de arte no seu sentido tradicional (desde Vasari), apontando numa perspectiva de arte para lá do tempo e da história procurando a sua matriz, a sua essência.
Procura formas de estar no mundo e vê a Arte como um campo de trocas… onde o artista é indissociável da sua pessoa. Pessoa consciente e implicada com o cosmos que nos envolve.

A Porta 11 da Travessa da Ermida
Curadoria: Madalena éme

https://www.travessadaermida.com/index.php?q=C/NEWSSHOW/4469

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.